![]() |
| Naughty Dog detalha o processo de fazer 4 Uncharted acessível a todos, tendo sido inspirado por um jogador com deficiência que lutou com Uncharted 2. |
Isso é exatamente o que inspirou o Josh Straub encontrado DAGERS, também conhecido como a acessibilidade de deficientes para Gaming Entertainment Rating System. Enquanto estiver jogandoUncharted 2: Among Thieves, Straub encontrado que sua deficiência física obrigou-o a pedir a alguém para jogar através de uma sequência no final do jogo.A maioria das pessoas a sentar-se para jogar Uncharted 4: fim do ladrão A não teria motivo para pensar que eles estariam fisicamente incapazes de completar o jogo. No entanto, muitos grandes lançamentos apresentam mecânica de jogo ou outros elementos que tornam difícil ou impossível para jogadores com deficiência para progredir sem ajuda externa.
A cena obriga o jogador a mash botão rapidamente abrir uma série de portas. Deficiência do Straub afeta seus reflexos e o uso das mãos, por isso, infelizmente que isso impediu-o de fazer progressos na sua série favorita. Esta experiência inspirou DAGERS — que por sua vez alertado Naughty Dog que faz com que seus jogos mais acessível.
Ouvindo sobre as dificuldades do Straub com Uncharted 2, o studio trouxeram como consultor emUncharted 4 — um papel ele é preenchido para os gostos da Ubisoft e Epic Games também, segundo um relatório do polígono. Graças a esse esforço colaborativo, o produto acabado apresenta uma série de opções que pretendem fazer o jogo jogável por todos.
Estes variam de medidas da opção de segurar uma entrada em vez de detrituração, para um recurso de bloqueio se destina a ajudar com direcionamento, para multijogador equipes sendo vermelho e azul em vez de vermelho e verde para o benefício dos jogadores daltônicos. É uma consideração, considerado a abordagem que está alinhado com a alta qualidade do jogo.
Aqui está uma citação de Straub, descrevendo como estúdios podem ajudar determinados jogadores escapar da "depressão de ser deficiente", com opções de acessibilidade, como estes:
Quando eu ligar um jogo como Uncharted, estou não, sabe, confinado a uma cadeira de rodas. Eu sou um caçador de tesouros fanfarrão, almocreve, como Nathan Drake. Nesse breve período de fuga é por acessibilidade é tão crucial.Porque os jogos mais que oferecer isso, quanto mais pessoas com deficiência será capazes de escapar e ter uma vida melhor.
Straub, observa que os métodos de controle completamente diferente nem sempre são necessárias para fazer o jogo acessível para jogadores com deficiência — normalmente, simplesmente fazendo o controlador mais flexível será suficiente para facilitar a experiência. É ótimo ver a Naughty Dog fazendo tais avanços nesta área, e espero que vamos ver outros grandes estúdios de seguir o mesmo caminho.
4 uncharted: final de um bandido está agora disponível para o PlayStation 4.
Fonte: polígono

Comentários
Enviar um comentário