Lady Gaga banida da China depois de se encontrar com o Dalai Lama



Todas as canções de Lady Gaga foram banidas da China depois da cantora se ter encontrado com Dalai Lama, nos Estados Unidos.
Além disso, os órgãos de comunicação social foram proibidos de reproduzir os temas da artista.

Segundo o The Guardian, todos os temas foram retirados das páginas da internet e as rádios e televisões estão impedidas de transmitir as canções de Gaga. Além disso, a CCTV e os jornais People’s Daily e Global Times, meios de comunicação do regime, foram obrigados a condenar o encontro nas suas edições.

Para o partido chinês, que governa o país desde a primeira metade do século passado, o encontro foi encarado como uma manifestação pela independência do Tibete. Porém, segundo o jornal britânico,
o encontro entre a cantora e Dalai Lama realizou-se no passado domingo, 26 de junho. Yoga, meditação e saúde mental foram os temas da conversa.

De relembrar que o líder espiritual dos budistas tibetanos, em exílio na Índia desde o final da década de 1950, é considerado pelo partido chinês "separatista".
Esta não é a primeira vez que a China bane artistas. Em 2010, o regime cancelou um concerto de Bob Dylan. Oasis, Miley Cyrus, Jay-Z e Björk também já tiveram o seu repertório banido do país.
No início de 2016, as canções de Selena Gomez também foram banidas pelo partido chinês depois de um encontro com o líder espiritual. Segundo o site do canal ABC, em causa estava uma fotografia de 2014.

Artigo do parceiro
Tiago David

Comentários