VÍDEO TRISTE : UNICEF revela como são tratadas as crianças sem abrigo

Uma menina vestiu-se como uma sem-abrigo e foi ignorada por todos. A mesma menina com roupas novas foi acudida por todos. O vídeo da UNICEF mostra como os preconceitos existem, até perante a infância.


A UNICEF publicou um vídeo onde mostra como o preconceito existe, mesmo quando se está perante crianças.
Numa experiência social filmada na rua, o órgão de defesa de direitos humanos começou por vestir uma menina, Anna, como se fosse uma sem-abrigo.
Com roupas sujas e velhas, cabelo desgrenhado e sapatos gastos, Anna foi completamente ignorada por todas as pessoas que passavam por ela.
Mas quando voltou para a rua, desta vez com roupas bonitas e lavadas, os adultos pararam para lhe dar atenção e ajudar a encontrar os pais.

O vídeo foi publicado esta terça-feira na página de Facebook da UNICEF e conquistou a atenção dos internautas.
A gravação já recebeu quase 23 milhões de visualizações e 297 mil reações dos facebookianos – entre os gostos, reações de tristeza e outras de ira.

#FightUnfair é o nome da campanha da UNICEF e pretende mostrar como as crianças de rua são sempre desprezadas ou até mal tratadas, quando comparadas com as outras.

O vídeo prossegue e mostra a “Anna sem-abrigo” dentro de um restaurante a pedir comida. Toda a gente a enxuta da mesa ou manda sair do espaço. Um dos clientes do restaurante diz até: “Nós não te queremos aqui”, levando Anna a sair do espaço a correr enquanto chorava.
Uma diferença alarmante, quando o comportamento dos adultos é comparado com o que tinham para com as crianças da mesma idade dentro do restaurante.
Anna admite que a experiência a deixou
“triste”.

De acordo com os números da UNICEF há 150 milhões de crianças sem-abrigo em todo o mundo.

Comentários